domingo, 20 de maio de 2012



CDL RUSSAS COMPLETA
20 ANOS DE DEDICAÇÃO




Além de amparar e orientar o comércio, a entidade possui um histórico de serviços prestados à comunidade Russana.
   A partir da necessidade de uma entidade que pudesse congregar e motivar o comércio, além de representar a classe comerciária, a CDL Russas foi fundada no dia 29 de Maio de 1992, tendo como presidentes o Sr. Francisco José Gomes da Frota. Mais do que impulsionar o comércio a CDL Russas trouxe mais segurança aos comerciantes como, por exemplo, a implantação do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC em 2005, tendo o objetivo de evitar prejuízos a lojistas e consumidores. A entidade também se mantém atenta às inovações e mudanças no mercado, realizando cursos de capacitação e aperfeiçoamento do atendimento e na qualidade dos produtos. Além disso, também ganhou o reconhecimento da população com os serviços prestados à comunidade e hoje participa efetivamente da vida pública.
CAPACITAÇÃO E
APERFEIÇOAMENTO
A CDL promoveu vários cursos em parceria com SEBRAE e a Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas – FCDL, capacitando até hoje mais de 2000 comerciários em cursos de Secretariado, Contabilidade, Cobrança, Atendimento entre outros. De acordo com Frota, ex-diretor e empresário no ramo de material de construção, melhorar a qualidade no serviço é fundamental para o crescimento da empresa. Os diretores também participam assiduamente de convenções estaduais e nacionais, visando implantar inovações no comércio, cooperando para seu aperfeiçoamento e expansão.
EXPANSÃO E MODERNIZAÇÃO
Desde 2006 a CDL é presidida pelo Sr. Francisco Martins Dantas, ele destaca como foco da sua gestão a construção da sede, com recursos próprios da entidade. O prédio está em fase de conclusão e conta com estrutura moderna, um auditório com capacidade para 120 pessoas, sala de reunião e treinamentos plenamente capacitada para videoconferência. A nova sede está localizada no centro do comércio de forma a beneficiar os lojistas e a comunidade em geral. A inauguração esta prevista para o dia 4 de Agosto, data que faz parte dos festejos de aniversário do município.
UTILIDADE PÚBLICA
Nos seus 20 anos de existência, além de amparar e orientar o comércio, a entidade possui um histórico de serviços prestados à comunidade Russana. No ano de 2000 entregou ao então Governador Tasso Gereissati um estudo comprovando a viabilidade de construção da Estrada da Fruta, rodovia que liga o Ceará ao Rio Grande do Norte. Em 2007 se engajou na luta pela implantação da Indústria Dakota, hoje principal geradora de empregos no município. A CDL também interveio, com a parceria de empresários, na recuperação de viaturas do 1º Batalhão de Polícia Militar, garantindo a efetivação do trabalho da segurança pública. Em 2010 e 2011 fez parceria com a Secretaria de Ação Social e Governo do Estado no Projeto Primeiro Passo, onde jovens foram beneficiados com a inserção no mercado de trabalho.
Por essas ações é que a Câmara dos Dirigentes Lojistas ganhou o respeito da população, conquistando recentemente o título de Utilidade Pública, emitido pela Câmara de Vereadores, como reconhecimento aos 20 anos de trabalho e dedicação ao crescimento do comércio e ao bem estar do povo russano.
                TV Russas - ELLE FREITAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário