quinta-feira, 5 de maio de 2011

MAIS UM AMIGO QUE NOS DEIXA

A notícia da partida embora já aguardada de Francisco Rantzau de Souza entristeceu o nosso povo a sociedade em geral, e mui principalmente seus amigos que eram inúmeros, dentre os quais este cronista. Um homem que eu o admirava e considerava um sábio cidadão. Na roda que estivesse o papo evoluía divertido, leve e espirituoso, diante de suas excêntricas e bem-humoradas teses para encarar os problemas da vida. Esposo exemplar, pai extremoso, amigo leal e extremamente dedicado a tudo aquilo que se propunha a fazer. Russas, ele admirava e a dignificava.
É tanto que em nossa terra muito contribuiu para seu progresso, quer na criação, quer na construção das mais diferentes entidades existentes em Russas. O que me vem à mente: muito ajudou a Dr. Daltro Holanda na fundação e construção do Hospital de Russas, na Maternidade Divina Providência de Russas; criou ao lado de outros russanos a AACR, sendo um dos seus primeiros diretores; foi presidente do Lions Clube de Russas, foi Assistente do Governador do Rotary Club do Ceará e presidente do Rotary em Russas, um rotariano de 4 costados; foi professor da Escola Técnica de Comércio por vários anos, e por vários anos exerceu a função de notário público (Tabelião) do Cartório de 1º Ofício aqui na cidade. Além do mais, era desportista nato, sociável, ético e querido por todos. Vocês perceberam que citei uma pluralidade de virtudes que era possuidor, porém, a que mais chamava atenção era da caridade a certos preceitos cristãos, “a caridade é que nos leva a salvação”.
Meu padrinho, pelo seu comportamento correto e digno que sempre o norteou. Guiado pela mão de Deus, você se encontra no Reino da Paz; iluminado, feliz, onde ficará aguardando a chegada daqueles que tanto amou e tantos o amaram nessa vida; todos em cujos corações pairam a sombra de uma grande saudade.
Adeus padrinho, até por lá...
Didi Marreiro

ACEJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário